sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Secretaria Municipal de Educação de Caetanópolis / Realizou nos dias 13/08 e 27/08/2011 o “Curso sobre Inteligência Emocional” – Ministrado pelo Pedagogo e Psicanalista: Jones de Matos Silva.


(“Sonho que se sonha só será somente um sonho, mas sonho que se sonha juntos tornará uma realidade.”)
A Secretaria Municipal de Educação de nossa cidade continua em busca de melhoria para a realidade educacional. Procurando trilharmos novos caminhos, além de uma instituição programática, somente de conteúdos. Queremos que nossos alunos sejam pessoas mais felizes, capazes e autônomos. Portanto a secretaria visa novos horizontes para enriquecer nossas propostas de trabalho.
Foi com essa ousadia, que oferecemos aos professores dos anos finais do ensino fundamental, um curso de 10 horas (o que é muito pouco) para o tema: “Desenvolvendo a Inteligência Emocional”.
Nosso objetivo é ampliar cada vez mais, nossa visão em estudos e técnicas para o conhecimento, de si próprio, oferecendo assim o que temos de melhor, aos nossos alunos, para que eles têm opções garantidas de um futuro melhor.
A humanidade está sedenta de “amor” e é por intermédio dele que nos relacionamos melhor, ele exerce uma função fidedigna ao “Criador”( ou nome que melhor lhe convier). O emocional está interligado a esse sentimento e como educadores que somos, porque não cuidarmos do educador primeiro. Com certeza ficaremos mais fortalecidos para convivermos, relacionar com esse grupo social, intitulado escola, carente de informações básicas como: princípios morais, sentimentos nobres e outros.
Parabéns! A todos os participantes que dispuseram do seu tempo para nos qualificarmos, em prol da Educação da nossa Comunidade.
Agradecemos de coração, pela sua presença, participação e interesse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário