No dia 5 de fevereiro de 2011, a Escola de Samba Portela inaugurou o busto de Clara Nunes, na quadra da escola, localizada na Rua Clara Nunes, Nº 81- Madureira – Rio de Janeiro.
Uma merecida homenagem àquela que foi uma das maiores cantoras que este país conheceu, uma portelense de primeira linha. A voz doce e afinadíssima de Clara Nunes já seria o suficiente para colocá-la no hall da fama dos artistas que mais contribuíram para o engrandecimento da música popular brasileira. Mas contribuiu também ao lado de Beth Carvalho resgatando velhos compositores, então esquecidos, incentivou jovens autores e valorizando poetas das escolas de samba, da velha e da jovem guarda carioca. Fez-se apresentar acompanhada de músicos vindos daquele ambiente, como Darcy da Mangueira, compositor e violonista, do conjunto Nosso Samba, formado por sambistas consagrados e de muitos outros músicos anônimos.
Prestigiaram o evento o Ministro Lupi, os compositores Wilsom Moreira, Toninho Nascimento e Noca da Portela. O escritor Vagner Fernandes, Tia Surica e toda Velha Guarda da Portela, Jorge Coutinho, Roberto Caldeira, Stênio Barcellos do Nosso Samba, o Conjunto Exporta Samba e Marquinhos de Oswaldo Cruz. Junto a essa celebridade artística, esteve presente o Prefeito de Caetanópolis, Romário Vicente Alves Ferreira, familiares e cidadãos Caetanópolitanos.
O Presidente Nilo Figueiredo recepcionou a todos demonstrando o enorme carinho por seus admiradores, ratificando seu compromisso de manter viva na história e memória da Portela, a memória da admiradora e Sambista Clara Nunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário